Tendências de beleza para o Outono-Inverno 2018

Por Diego Miquelon Bello 07/05/2018 - 09:59 hs

Se você está pensando em mudar seu visual, a hora é agora. Com a chegada do outono-inverno, muitas mulheres querem dar aquela repaginada no visual, mudando o cabelo para combinar com o estilo intimista e chique que aquele friozinho traz. E para isso, tenho ótimas novidades que podem ser aproveitadas com as muitas opções que surgem nesta época do ano.

A tendência capilar para esta estação do ano - conhecida como a estação mais elegante, está bem diferenciada, por isso, a primeira dica é investir em uma aparência mais natural.

Abaixo, seguem alguns tópicos que podem ser aproveitados para dar aquela mudada no visual.

- Texturas Naturais - Os queridinhos do momento são os castanhos monocromáticos. As maravilhosas luzes, as mechas, o “Ombre” ou até mesmo o “Sombre Hair” não estarão tão fortes nesta estação. Então vale a pena segurar a criatividade para as cores.

Já a ideia de texturas naturais vem para mostrar que o cabelo tem realmente aquela cor, ou seja, da raiz as pontas. Com isso, a mesma tonalidade nos fios acaba trazendo uma sensação de que o cabelo está ao natural. Isso vale tanto para os loiros quanto para os ruivos.

Aliás, o tom ruivo é conhecido como o tom desta estação. Esse tipo de coloração fica extremamente deslumbrante e é fortemente indicado para as mulheres que têm tons de peles mais claras.

Mas voltando à proposta do natural, ela não vale somente para a cor das madeixas. O formato do cabelo também influencia, para que ele mostre realmente o que ele é, ou seja, liso, cacheado, crespo, volumosos ou até mesmo com um pouco de “frizz’.

- Cortes e esculpidos – Nesta área, temos em destaque duas grandes tendências: o Straight Cut (conhecido como cortes retos) e o Boyish (conhecido como super curtos).

- Penteados – Em termos de penteados, vemos a forte predominância dos rabos de cavalo, sejam eles baixos ou de lateral, nesta estação.

O rabo de cavalo baixo e lateral segue uma linha minimalista e despojada, já que despensa finalizações mais elaboradas para ser construídos.

- Estilo – Para você que é adepta de mudanças, vale muito a pena experimentar os cabelos repartidos ao meio, que chegam com muita elegância na estação.

- Acessórios – Já os acessórios são indispensáveis nos looks. Se nas estações anteriores as fitas estavam presentes, pode ter certeza de que elas continuam firmes agora. Contudo, os grandes destaques são os “HairTies”, aqueles laços para cabelo mais volumosos. Muito usados nas décadas de 1980 e 1990, eles são uma releitura de estações anteriores.