Drogaria Lourencini e Pólo Industrial ACIBAM - Uma parceria de SUCESSO!!!

Por Portal Opinião Pública 17/09/2019 - 11:56 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Drogaria Lourencini e Pólo Industrial ACIBAM - Uma parceria de SUCESSO!!!
Segundo Rogério Feitosa e Ronaldo Pedrosa, conversas com as empresas da ACIBAM já estão avançadas

O Pólo Industrial ACIBAM (Associação Condomínio Industrial Barão de Mauá), um dos maiores e mais importantes de Mauá, tanto quando o assunto é geração de renda para a cidade como também em relação a criação de postos de trabalho, e a Drogaria Lourencini, que conta com duas unidades em Mauá (nos Jardins Anchieta e São João) e uma em Rio Grande da Serra, sendo uma referência na região, estão finalizando um acordo que deverá ser um SUCESSO na cidade! 

De acordo com o vice-presidente da associação, Ronaldo Pedrosa, e o diretor responsável pelas Drogarias Lourencini, Rogério Luiz Feitosa, a ideia é criar um convênio entre o pólo e a rede de farmácias que permitirá aos funcionários das empresas associadas à ACIBAM a compra de remédios nas Drogarias Lourencini com desconto na folha de pagamento. 

Segundo Rogério Feitosa, a ideia de firmar um convênio com as empresas associadas ao Pólo ACIBAM surgiu enquanto ele lia uma matéria sobre Ronaldo Pedrosa no Jornal Opinião Pública. Por não conhecer pessoalmente o empresário, ele pediu que alguns contatos intermediassem uma reunião entre eles. E tal encontro acabou sendo muito produtivo, uma vez que o vice-presidente da associação se interessou instantaneamente pela possibilidade de fechar uma parceria com a rede de drogarias. Os detalhes entre as duas partes já foram, inclusive, acertados. 

“A ideia é fazer um convênio entre as farmácias e as empresas. Iremos ao RH de cada empresa (interessada no convênio), cadastraremos a farmácia lá e o funcionário poderá comprar seus remédios pagando com desconto na folha de pagamento”, disse Rogério, acrescentando que, caso o trabalhador não compre nenhum remédio, nada será descontado de seu salário. O diretor da rede de drogarias também disse que a entrega dos medicamentos será feita via delivery, para levar mais conforto aos colaboradores. 

“O funcionário vai ligar e vamos entregar pra ele (na empresa) ou na casa dele. Queremos trazer comodidade para esses funcionários, sem custo nenhum para a empresa. Se ele não pegar nenhum medicamento, não terá desconto algum. É um benefício para eles”, destacou. 

Já Ronaldo Pedrosa ressaltou que o impacto desse convênio não será refletido apenas na ACIBAM, que hoje conta com, aproximadamente, 80 indústrias e oito mil colaboradores, sendo um dos pólos industriais mais importantes da região. “Essa parceria é de extrema importância para o Pólo Industrial ACIBAM e para a cidade. Com a Drogaria Lourencini fazendo que as empresas ampliem esse convênio, mais empregos serão gerados, trazendo mais benefícios para Mauá e para o trabalhador”, opinou. 

Porém, o convênio entre ACIBAM e Drogaria Lourencini não deverá se restringir apenas ao pólo, de acordo com o próprio Ronaldo Pedrosa. O empresário revelou que irá levar uma proposta para que o mesmo tipo de parceria seja feita com a AEPIS (Associação de Empresas do Pólo Industrial do Sertãozinho), pensando justamente em ajudar no desenvolvimento de acordos que possam trazer benefícios para a cidade. 

“Estamos em contato com a administração da AEPIS para fazermos essa junção para que não apenas a Drogaria Lourencini como outras empresas da cidade expandam esse benefício. Estamos em busca de novos parceiros”, explicou o empresário, acrescentando ainda que pensa em viabilizar convênios semelhantes com outras empresas de consumo da região. 

Por fim, tanto Rogério Feitosa quanto Ronaldo Pedrosa demonstraram muito otimismo em relação ao acordo. Sobre a implantação da parceria, o diretor da rede de drogarias ressaltou que deseja acertar todos os detalhes o mais rápido possível e acredita que nas próximas semanas as conversas com as indústrias associadas à ACIBAM estarão finalizadas. Já o empresário espera que pelo menos 90% das empresas devam aderir à proposta. “Nós não vamos medir esforços para que essa parceria possa ter bons resultados”, pontuou Ronaldo Pedrosa.