FAMA realiza quarta edição de Feira de Acadêmicos e Empresários

Por Portal Opinião Pública 24/10/2019 - 09:35 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
FAMA realiza quarta edição de Feira de Acadêmicos e Empresários
Eliana Guardabassio, diretora da FAMA, atribuiu o sucesso de mais uma edição da FAE ao esforço

 

Realizada na última semana, entre os dias 15 e 17 de outubro, a quarta edição da FAE (Feira de Acadêmicos e Empresários) – organizada pela FAMA (Faculdade de Mauá), terminou com um saldo bastante positivo. Pelo menos esse foi o balanço feito pela diretora da instituição de ensino, Eliana Vileide Guardabassio. Aproximadamente 15 mil pessoas compareceram ao evento, que contou com diversas atividades e a presença de vários empresários da região, ao longo dos três dias de feira.

Criada há quatro anos, em comemoração aos 15 anos da faculdade, a FAE busca colocar empresários, acadêmicos e a comunidade em geral em um mesmo ambiente para que todos possam interagir, de acordo com Eliana Guardabassio. E os resultados têm sido cada vez mais positivos, tanto para os expositores, que podem apresentar seus produtos e serviços para um grande público, como para os estudantes e o público em geral dispostos a conhecer as novidades. Neste ano, empresas de Mauá, de Ribeirão Pires, de Rio Grande da Serra e de Santo André montaram seus estandes nas dependências da FAMA.

Além da ótima interação entre os participantes, a diretora da Faculdade de Mauá destacou também que a FAE vem tendo uma boa evolução desde sua primeira edição, com o crescimento gradual de público e de expositores, e a melhoria no planejamento das atividades. Para Eliana, o fato de a FAMA ter tido mais tempo para a organização da feira em 2019 contribuiu diretamente para o sucesso do evento.

“Estamos evoluindo a cada ano. Na primeira tivemos um panorama inicial, na segunda já foi um pouquinho melhor, mas diferente, na terceira tivemos um pouco menos de tempo para organização e nessa nos organizamos bem antes. Neste ano eu tive uma equipe mais presente, participando efetivamente na organização e no planejamento”, revelou Eliana, acrescentando ainda que essa nova dinâmica na organização permitiu uma maior geração de negócios. “Hoje ficou interessante para as empresas exporem em nossa feira, para gerar negócios. Não queremos trazer a empresa somente para ela se mostrar. É para gerar negócios também”, citou.

Ainda em termos de geração de negócios, um dos pontos altos da FAE 2019 foi a realização de uma rodada de negócios, na quarta-feira (16). Na ação, todas as empresas participantes da feira puderam ampliar seus contatos e discutir novas possibilidades de negócios entre si, de forma organizada. “O interessante é que em duas horas e meia você fala com 48 empresas. E ali você gera vários negócios, várias oportunidades, vários contatos, um networking bem interessante”, contou.

Por fim, Eliana Guardabassio fez questão de parabenizar aos alunos pelo evento, atribuindo o sucesso da feira aos esforços de todos que contribuíram para sua realização. “Eu atribuo o sucesso da feira a participação efetiva dos alunos. Eles gostam disso, eles compram isso e eles se dedicam à feira”, finalizou.