Polícia prende três de sete envolvidos em morte de construtor

Por Portal Opinião Pública 16/01/2018 - 10:32 hs
Foto: Diário de Ribeirão Pires

A Polícia Civil de Ribeirão Pires prendeu, nesta segunda-feira (15), três suspeitos de arquitetar o sequestro e assassinato do construtor Reginaldo Basílio Dantas, 48 anos. O corpo da vítima, que era moradora de Ribeirão Pires, foi encontrado na manhã de domingo (14) na Estrada do Sangradouro, Alto da Serra, em São Bernardo, com sinais de espancamento e pelo menos 30 marcas de facada. Outros quatro envolvidos no crime foram identificados e estão foragidos.

Dantas estava desaparecido desde o sábado (13), quando teria ido a Rio Grande da Serra a negócios, informou o filho à polícia. Após receber mensagens via WhatsApp com pedido de resgate de R$ 10 mil, ele procurou o 1º DP de Ribeirão Pires, no domingo.

Segundo informações, o sequestro teria sido planejado como forma de vingança pelo grupo, tendo em vista que Dantas atuava como agiota e cobrava dívida dos sete envolvidos no crime. Para atrair o construtor, um dos suspeitos convocou uma reunião sob a alegação de que o valor devido seria pago. No entanto, após acordo, os envolvidos optaram pelo homicídio. O corpo de Dantas foi levado em uma pick-up até a estrada de São Bernardo, onde foi deixado. O veículo, que pertencia a um dos suspeitos, foi abandonado em Rio Grande da Serra.

Em operação de resgate, planejada pela Polícia Civil em conjunto com a GCM (Guarda Civil Municipal), um dos suspeitos foi preso. Ele alegou que não participou do crime, apenas da negociação com o filho da vítima sobre o pedido de resgate, e entregou outros dois envolvidos.

Os três presos seguem sob custódia da Polícia Civil de Ribeirão Pires.

Os outros quatro autores já foram identificados, mas não foram localizados. Segundo o delegado do 1º DP de Ribeirão Pires, Gustavo Henrique Palazzo Rezende, o destino dos criminosos será decidido em breve. “Dependemos da decisão da juíza de Rio Grande da Serra, mas é quase certo que os já retidos serão transferidos para a Cadeia Pública de Santo André”, disse o delegado.