PP confirma Ronaldo Pedrosa como pré-candidato do partido à Prefeitura de Mauá nas eleições de 2020

Por Portal Opinião Pública 28/11/2019 - 10:56 hs
Foto: Divulgação
PP confirma Ronaldo Pedrosa como pré-candidato do partido à Prefeitura de Mauá nas eleições de 2020
Ronaldo Pedrosa também tem contado com o apoio do deputado Delegado Olim

 

O empresário Ronaldo Pedrosa foi confirmado pelo PP (Partido Progressista) como pré-candidato da sigla à Prefeitura de Mauá, nas eleições municipais de 2020. Presidente da legenda na cidade e vice-presidente do Polo Industrial ACIBAM, Pedrosa conta com o apoio de um dos principais nomes do partido, o deputado estadual e seu amigo pessoal, Delegado Antonio Olim.

Em agosto deste ano, o empresário já havia se colocado à disposição do PP – em entrevista exclusiva ao Jornal Opinião Pública - para liderar o projeto municipal da sigla. A meta do partido é construir uma chapa forte que possa não somente lutar pelo Paço, mas também para eleger representantes no Poder Legislativo.

Animado com a confirmação de sua pré-candidatura junto ao Diretório Estadual da sigla, Pedrosa acredita que possa ser um novo líder para representar Mauá, pois além de ser alguém que nunca vivenciou este meio, o que pode representar uma renovação no quadro político mauaense, ele conta com sua experiência em gestão administrativa e com o apoio de alguns setores.

Entretanto, o presidente do PP mauaense sabe que existe muito trabalho a ser feito para organizar o partido na cidade. Para isso, ele já vem conversando com pessoas que queiram integrar e contribuir com o projeto da legenda. Ainda sem estipular uma data, Pedrosa afirmou que um ato de filiação ao partido deverá ocorrer na cidade, bem como a apresentação do projeto para a população em um ato envolvendo os diretórios municipal e estadual.

“Hoje, o diretório está, vou até colocar com essas palavras, selecionando currículos de candidatos com potencial, que queiram concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal em 2020, o Partido Progressista está aí para dialogar e receber esse pessoal para construirmos juntos (uma possível candidatura)”, disse.

Além de trabalhar para estruturar o partido municipalmente, o empresário tem participado de reuniões regulares com membros do Diretório Estadual da sigla. E segundo ele, as conversas têm sido bastante produtivas em torno dos projetos futuros do partido envolvendo a região do Grande ABC.

“Essas reuniões têm sido importantes para nós e para o nosso diretório e vemos que somos bem vistos junto ao Partido Progressista. E eles veem o diretório de Mauá como uma grande oportunidade para (crescer) a Grande São Paulo. Eles acreditam que através de Mauá, podem chamar a atenção para outros municípios da região e terem candidatos majoritários”, explicou.

Pedrosa contou ainda que seu amigo e padrinho político, o deputado Delegado Olim, tem sido um dos principais apoiadores de uma pré-candidatura desde 2018 – quando ambos fizeram um trabalho de captação de votos para a reeleição do parlamentar à Assembleia Legislativa do Estado. Aliás, a boa relação entre os dois já garantiu repasses importantes para a cidade, como a chegada de uma verba de R$ 200 mil para a construção de um bolsão de estacionamento no Jardim Maringá, em uma articulação de Pedrosa junto ao deputado. Além deste, os dois têm dialogado sobre a possibilidade do envio de novas emendas para setores como infraestrutura, saúde e para entidades sociais.

“Isso tem nos motivado e feito com que nos aproximemos. Hoje, grandes autoridades da cidade, empresários e lideranças têm nos procurado para conhecer melhor o partido. Nos encaminhamos para ter uma pré-candidatura à Prefeitura”, ressaltou o vice-presidente do Polo Industrial ACIBAM, que acredita poder contribuir para o debate político na cidade.

“Posso contribuir devido ao conhecimento como gestor, como empreendedor que gera oportunidades e empregos. Estamos bem próximos do meio empresarial, uma vez que sou vice-presidente do Polo Industrial ACIBAM, e isso pode trazer uma contribuição grande para que nossa cidade traga novas oportunidades e benefícios para Mauá”.

Por fim, o agora pré-candidato do PP ao Paço mauaense destacou o apoio que tem recebido da população durante as caminhadas que faz pela cidade, algo que ele aponta como muito “positivo”.

“As nossas visitas e andanças pela cidade têm ajudado a fortalecer o projeto. Vemos que os munícipes e as pessoas que me conhecem sempre trazem uma palavra de apoio. Vejo isso como uma situação positiva”, encerrou.