Vereador Chiquinho do Zaíra apresenta projeto de lei que institui “ParCão” nos parques municipais de Mauá

Por Portal Opinião Pública 06/02/2020 - 11:13 hs
Foto: Divulgação

 

O vereador Chiquinho do Zaíra apresentou, na sessão da Câmara Municipal de Mauá, na última terça-feira (4), o projeto de lei nº 11/2020, que trata sobre a instalação do projeto “ParCão”, para a criação de áreas exclusivas para cães em parques públicos municipais de Mauá.

Segundo o projeto, os animais poderão permanecer na área de recreação dos parques apenas com a presença de seus tutores. Além disso, os animais frequentadores do “ParCão” deverão portar placas com nome, identificação do tutor e telefone.

De acordo com o texto, as justificativas para o projeto são de que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há mais de 139 milhões de animais de estimação no Brasil, sendo mais de 54 milhões de cães, fato que tem sustentado tutores destes animais à procurar por recreações para os mesmos.

Sob efeito de comparação, a iniciativa de instalação do “ParCão” em parques municipais de São Paulo tem sido um sucesso, sendo considerado atrações turísticas para moradores e transeuntes da região, fomentando a circulação de pessoas com seus animais por tais áreas.