Vereador Irmão Ozelito questiona a instalação de radar na Avenida Barão de Mauá com a Avenida Itapark

Por Portal Opinião Pública 06/02/2020 - 11:33 hs
Foto: Divulgação

 

O vereador Irmão Ozelito protocolou, através do seu gabinete, um requerimento onde questiona o Poder Executivo sobre a instalação de um radar, localizado no cruzamento das avenidas Barão de Mauá e Itapark.

Segundo o vereador, vários munícipes têm o procurado em seu gabinete e nas ruas para questionar a razão da instalação do equipamento neste trecho. Partindo do pressuposto que existe uma lei municipal, que não deve ser ignorada, surgem os questionamentos quanto ao assunto.

Desta forma, o parlamentar solicita que seja informado: 

1º - Qual foi o amparo legal em que a empresa responsável pela instalação dos radares baseou-se para que a lei municipal não viesse a ser respeitada? Justifique-se

2º - Qual o perímetro mínimo exigido por lei que regulamenta a distância entre um radar e outro, na mesma via?

3º - Quantas multas já foram emitidas neste trecho durante todo este período de operação? Dos valores arrecadados com as multas, como e para onde são destinados os valores em percentual? 

Os questionamentos apresentados são atribuições do vereador e devem ser levados ao conhecimento do Executivo para que providências sejam tomadas em relação ao tema. Sobre o requerimento, o vereador comentou. “Os radares espalhados pela cidade não devem ter como principal motivo a arrecadação. Precisamos trabalhar para que a nossa população tenha consciência sobre a educação no trânsito e não será instalando radares que teremos um trânsito mais seguro na cidade”, concluiu o vereador Irmão Ozelito.