Odonto Company oferecerá procedimentos estéticos a pacientes em Mauá

Por Portal Opinião Pública 13/02/2020 - 10:40 hs
Foto: Antonio Carlos Figueiredo / Jornal Opinião Pública
Odonto Company oferecerá procedimentos estéticos a pacientes em Mauá
Odonto Company de Mauá planeja oferecer procedimentos estéticos a preços acessíveis na cidade

A clínica odontológica Odonto Company está trazendo uma novidade para seus pacientes de Mauá. A intenção dos responsáveis pela unidade, localizada na região central da cidade (Rua Campos Sales, 153), é disponibilizar procedimentos estéticos a preços acessíveis. A novidade deverá ser implementada nos próximos meses.

Segundo Rebecca Cristina Gatti Stafocher, uma das sócias responsáveis pela clínica, a ideia de trazer esse tipo de serviço para a cidade vai de encontro ao crescente número de pessoas que, preocupadas com a aparência, buscam nesses procedimentos uma forma de corrigir ou prevenir imperfeições estéticas. Entre as intervenções previstas para integrar o catálogo da unidade estão a aplicação de botox e o preenchimento labial.

Além disso, a responsável pela clínica garantiu que o objetivo da Odonto Company é oferecer condições favoráveis aos clientes que procurem por esses procedimentos assim como já faz com os tratamentos odontológicos, para que mais pessoas tenham acesso. Todas as intervenções estéticas serão realizadas por profissionais especializados na área.

“Pegamos essa ideia e estamos disponibilizando esses tratamentos para todo mundo. Estamos trazendo essa acessibilidade para mais pessoas porque a aplicação de botox ainda é cara, o preenchimento labial também é caro”, afirmou.

Rebecca frisou, entretanto, que a busca por tais procedimentos precisa ser feita com muito cuidado e que, em muitos casos, ela pode ser atrelada a um tratamento odontológico funcional.

“As pessoas hoje procuram mais a estética do que a função e o que não podemos deixar é perder isso. Vamos fazer o estético, mas tem todo o funcional atrás”, explicou. 

Clínica estruturada e projeto de expansão 

Aberta há aproximadamente um ano e meio, a unidade da Odonto Company do centro de Mauá tem atendido, em média, 200 pessoas diariamente. E segundo Rebecca, o principal diferencial da franquia é oferecer um preço acessível a pacientes de qualquer classe social pelos principais procedimentos odontológicos, possibilitando que mais pessoas tenham acesso aos tratamentos bucais. A responsável pela clínica explicou que esse foi um dos motivos que a levaram a optar pela franquia, quando decidiu encontrar uma forma de ampliar o atendimento que já oferecia. Seu principal objetivo era poder levar esses tratamentos ao maior número possível de pessoas.

“Cheguei a ter pacientes que choraram, que me agradeceram dizendo ‘doutora, consegui um emprego porque consegui colocar uma prótese, que era um sonho que eu não conseguia antes’. Isso é maravilhoso. Então a minha ideia, com a Odonto Company, foi levar a  odontologia para todos”, contou Rebecca, que é formada em odontologia pela Faculdade Metodista.

Ainda de acordo com ela, hoje a unidade oferece tudo o que seus pacientes precisam, desde a estrutura do prédio, com salas individuais para cada profissional e equipamentos para a realização de exames como o Raio-x panorâmico, até os dentistas que formam uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais autônomos. Cerca de sete dentistas atendem diariamente na clínica em funções específicas.

Porém, Rebecca ressalta que já existem planos de expansão de atendimento dentro da unidade, que pode ter até 13 profissionais atendendo simultaneamente, e com a construção de uma nova unidade que ajude a descentralizar os atendimentos. A expectativa é de que o plano possa triplicar a quantidade de pessoas atendidas pela Odonto Company.