Presidente do sindicato, Jesomar Lobo, avalia sondagens para compor chapa como vice-prefeito

Por Portal Opinião Pública 13/02/2020 - 11:12 hs
Foto: Divulgação
Presidente do sindicato, Jesomar Lobo, avalia sondagens para compor chapa como vice-prefeito
Jesomar Lobo é o presidente do Sindserv, um dos sindicatos mais conhecidos de Mauá

O presidente do Sindserv – Mauá (Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá), Jesomar Lobo, tem avaliado com apreço as sondagens recebidas para composição de chapa majoritária nas eleições municipais deste ano.

À frente de um dos mais influentes sindicatos do município, representante de uma categoria que reúne cerca de 7.000 trabalhadores de forma direta e indireta, Jesomar Lobo, tem provocado o interesse de possíveis postulantes ao executivo mauaense, em contar com a figura de um representante da classe trabalhadora para a composição de chapa majoritária de aspirantes ao executivo municipal.

Além de presidir o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mauá, Jesomar Lobo, acumula respeitável trajetória política e social na cidade. Debutou como militante de movimentos de resistência ao regime militar, liderando ações na região do ABC Paulista pela abertura democrática nas décadas de 70 e 80. Participou ativamente dos movimentos culturais do município, o que lhe garantiu o título de campeão do carnaval mauaense quando presidiu a agremiação Ordem e Progresso. Essa experimentada trajetória trouxe legitimidade para disputas ao legislativo mauaense e estadual, quando candidatou-se respectivamente à Vereador e Deputado Estadual. Além de cumprir funções relevantes em diversas campanhas eleitorais em Mauá.

Para Jesomar Lobo, o fato de ter o seu nome vinculado por postulantes à Prefeitura de Mauá para compor como vice-prefeito à uma eventual futura candidatura, é uma demonstração de respeito pela sua trajetória no município, e principalmente, de reconhecimento da grande influência dos servidores públicos perante à população.

“Nossa categoria concentra trabalhadores que lidam diariamente com a nossa população. São servidores públicos municipais, os professores que cuidam de nossas crianças, guardas municipais que zelam pela nossa segurança, profissionais da saúde que visitam diariamente as residências de nossa população e prestam atendimento nas UBSs, UPAs, Hospital Nardini e etc. Além dos demais serviços realizados administrativamente e de zeladoria que garantem a máquina pública em constante funcionamento. Em resumo, o administrador público que tiver sabedoria e habilidade para se relacionar com esses trabalhadores, tem grandes chances de ser um bom prefeito para Mauá. É possivelmente a busca de diálogo com esses trabalhadores que cumprem funções estratégicas, a motivação de recebermos sondagens de pré-candidatos à prefeito, que idealizam uma aliança com uma representação da nossa categoria e da classe trabalhadora em geral”, avaliou Jesomar Lobo.

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Mauá, em dezembro do ano passado, a municipalidade concedeu o título de Cidadão Mauaense à Jesomar Lobo, que é natural de Barão de Grajaú, Estado do Maranhão.