PDT de Mauá abre inscrições para candidatos a vereadores

Por Portal Opinião Pública 20/02/2020 - 11:28 hs
Foto: Divulgação

 

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Mauá está disponibilizando um formulário de inscrição para pessoas que queiram disputar uma vaga de vereador nas eleições deste ano. De acordo com a sigla, a chapa pedetista será formada por 35 candidatos e candidatas. Ao todo, 23 parlamentares serão eleitos para a Câmara Municipal de Mauá.

Segundo a legenda, o motivo para a realização do cadastro é facilitar os trâmites para aqueles que estão interessados em participar do pleito deste ano e que têm procurado o PDT em busca de vagas para suas candidaturas. A homologação das candidaturas ocorrerá somente entre os meses de julho e agosto, segundo o calendário eleitoral. Entretanto, o PDT lembra que, em virtude de determinados prazos, é importante que os interessados estejam filiados à legenda até o dia 4 de abril, cumprindo assim os requisitos exigidos pela lei.

Para o presidente do diretório municipal do partido, Cláudio Donizeti Lourenço, um vereador pode fazer a diferença na vida dos munícipes, uma vez que suas decisões sobre temas como o orçamento municipal, a formulação de políticas públicas e diretrizes que influenciam diretamente a vida de quem trabalha, vive ou estuda na cidade, e a fiscalização do Poder Executivo são ações que impactam diretamente a atividade econômica, o cotidiano e os direitos dos munícipes.

Já a secretária do partido, Bárbara Guimarães, acredita que esta iniciativa do PDT é uma forma de garantir que candidatos e a sigla dialoguem melhor durante esse processo. “É necessário manter um contato maior com os interessados para filiá-los, capacitá-los e instruí-los para serem possíveis candidatos”, disse a secretária, que acrescentou. "Os interessados e interessadas devem passar por um processo de formação política e partidária”.

Os interessados poderão manifestar seu desejo de concorrer via Whatsapp, no número (11) 94775-6330, pelo e-mail pdtmaua@gmail.com ou presencialmente no escritório do partido, localizado na Rua Sorocaba, 65, ao lado da igreja Matriz. A secretaria pedetista disponibilizará um formulário que deverá ser preenchido e encaminhado por e-mail ou ser entregue pessoalmente.