Vereador Irmão Ozelito apresenta Moção de repúdio ao Senado Federal

Por Portal Opinião Pública 20/02/2020 - 12:01 hs
Foto: Divulgação

 

O vereador Irmão Ozelito protocolou, através do seu gabinete, uma moção de repúdio ao Senado Federal por conta da votação que acontecerá, ainda nesta semana, em que os senadores poderão aumentar a idade máxima para que os filhos dos servidores públicos do Senado continuem utilizando o plano de saúde. No projeto, essa idade passaria de 24 anos para 33 anos.

Ao propormos esta moção, destacamos que ela se faz necessária em decorrência da enorme discrepância existente na forma como o Senado tem tratado o erário do Brasil, e por consequência os brasileiros.

Conforme noticiado nas mídias, o Senado Federal vota esta semana o projeto que altera a idade de 24 para 33 anos, para os filhos de servidores que utilizam o plano de saúde do Senado.            

Em um país em que mais de 100 milhões de pessoas que não têm acesso a esgoto tratado, tanto quanto a uma educação pública de qualidade e um sistema de saúde precário, o Senado Federal não pode agir com essa indiferença.

Sobre esta Moção o parlamentar comentou. “O nosso país tem passado por uma crise política sem precedente. Este tipo de atitude dos senadores fortalece a crença de que os políticos votam naquilo que os favorecem. Apresento esta nota ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, repudiando e ao mesmo tempo solicitando que providências sejam tomadas de forma urgente, pois não podemos tratar com tanta diferença o Brasil de alguns brasileiros”, concluiu o vereador Irmão Ozelito.