Professor Betinho questiona gastos de mais de R$ 6 milhões da Prefeitura com alugueis de prédios particulares

Por Portal Opinião Pública 05/03/2020 - 10:16 hs
Foto: Divulgação

 

Vereador questiona a quantia milionária que o município gasta anualmente com a locação de imóveis que servem a órgãos públicos e que poderiam ser instalados em prédios pertencentes à Prefeitura 

Na última terça-feira, o vereador Professor Betinho apresentou requerimento questionando o Poder Executivo sobre os gastos do município com o aluguel de prédios particulares.

Segundo informações, os custos mensais do município passam de R$ 500 mil. 

É antiga a luta do parlamentar para que a prefeitura diminua os custos com alugueis, aproveitando melhor os prédios e espaços públicos já existentes. O parlamentar apresentou proposta de construção de um centro administrativo na Av. Dom José Gaspar, em terreno vazio que pertence ao município, mas que hoje vem causando transtornos devido ao mato alto e descarte irregular de entulhos. Segundo a proposta, os custos com a construção desse centro poderiam ser repassados à empresa privada que ganhar a concessão do terminal rodoviário.

Professor Betinho ressaltou que a aplicação dessa quantia milionária em alugueis, em um momento de crise econômica, ofende os princípios da moralidade e continuidade do serviço público, além das garantias à saúde e à educação.