PTB e Republicanos se unem em torno das pré-candidaturas de Rubinelli à prefeito e Erisson à vice e projetam ida ao segundo turno

Por Portal Opinião Pública 19/03/2020 - 08:43 hs
Foto: Divulgação
PTB e Republicanos se unem em torno das pré-candidaturas  de Rubinelli à prefeito e Erisson à vice e projetam ida ao segundo turno
PTB e Republicanos passarão a trabalhar para levar chapa dos pré-candidatos

 

No último dia 10 de março, na sede da Liderança do Republicanos da Assembleia Legislativa, o presidente estadual do partido, Sérgio Fontellas, juntamente com o secretário nacional do PTB, Carlos Thadeo, confirmaram a aliança das duas agremiações visando a apoiar o ex-deputado federal Wagner Rubinelli como pré-candidato à prefeito e Erisson Pessoa, como pré-candidato à vice-prefeito de Mauá. 

“O Republicanos é um grande partido, com discurso sólido e em defesa da sociedade e da família, eu admiro muito o trabalho do deputado (federal) Marcos Pereira (presidente nacional do partido), do presidente estadual (da sigla) Sérgio Fontelles, e do presidente municipal Fernando Araújo. A escolha do Erisson foi fruto de muito diálogo e acreditamos que teremos o melhor pré-candidato a vice da cidade, pois ele é um ótimo gestor e grande articulador, morador de Mauá há muitos anos, sendo que está muito preparado para nos ajudar a resgatar o município”.

Membros de ambas as siglas acreditam que a união dos dois partidos muda significativamente o cenário eleitoral local e pode ser um indicativo que a pré-candidatura de Rubinelli chegue ao segundo turno das eleições.

Em relação a organização partidária, o PTB está com a chapa completa de 35 pré-candidatos a vereador e o Republicanos está finalizando com mais de 25 pré-candidatos e também chegará ao número de 35.

Com a pré-candidatura, o ex-deputado Wagner Rubinelli também crê que possa seguir crescendo no cenário da política e agora, com a força do Republicanos, o pré-candidatado avalia que o PTB passa a ter uma candidatura ainda mais viável e com chances reais de êxito em Mauá. Para Rubinelli, a ida para um eventual segundo turno já é realidade.