Vereador Irmão Ozelito solicita que empresas de transporte público providenciem EPIs para motoristas e cobradores

Por Portal Opinião Pública 19/03/2020 - 10:14 hs
Foto: Divulgação

 

O vereador Irmão Ozelito protocolou os ofícios nº 184 e 185, nas empresas de transporte público EAOSA e Suzantur, respectivamente, para que ambas providenciem os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para motoristas e cobradores.

Nos documentos, o parlamentar descreve a necessidade de proteger os profissionais, justamente por eles estarem em contato diário com pessoas, o que pode torná-los potenciais portadores do coronavírus (COVID-19). Os materiais que o vereador solicitou às empresas de transporte público coletivo foram o álcool gel e a máscara respiratória. Para o parlamentar, essas ações poderão diminuir consideravelmente o risco de contaminação.

O vereador ressaltou ainda que existe a preocupação com o aumento dos casos de infecção pelo vírus, por isso toda medida deve ser tomada com urgência e todos devem se mobilizar em prol desta causa, que é uma questão humanitária.

Sobre o tema o vereador comentou. "Ainda tem muitas pessoas tratando desta situação como se não houvesse tanta importância. Os noticiários têm advertido sobre a seriedade do caso e precisamos fazer a nossa parte, e também proteger esses profissionais", concluiu o vereador Irmão Ozelito.