Movimento “Quero Uma Cidade Campeã” arrecada alimentos para famílias afetadas pela Covid-19

Por Portal Opinião Pública 02/04/2020 - 10:37 hs
Foto: Divulgação

 

Criado em 2019 por diversas lideranças de Mauá, o movimento “Quero Uma Cidade Campeã” promove, a partir desta quarta-feira (1), uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis para doar a famílias de trabalhadores informais ou desempregados afetados direta ou indiretamente pela pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). Quem puder doar, entre em contato por meio do WhatsApp (11) 97309-5354.

Segundo o coordenador geral do movimento, Ageu Lobo, a crise prejudicou a renda de famílias que dependiam de atividade informal e de trabalhadores desempregados. “Numa crise como essa temos que ser solidários e ajudar quem precisa”, pontuou. “Muitas famílias cujo pai ou a mãe tinha alguma atividade informal ou estão desempregados tem necessidade de alimentos e remédios e sua renda foi comprometida pelo isolamento social”, explicou. “Com isso, as pessoas do movimento Quero Uma Cidade Campeã se uniram para fazer alguma coisa, vamos pedir doações de alimentos e remédios e se for preciso vamos à casa da pessoa buscar”, finalizou.

O movimento “Quero Uma Cidade Campeã” é uma união de esforços de pessoas e entidades para contribuir na construção de uma Mauá vencedora e, como no esporte, campeã em saúde, educação, segurança, mobilidade, meio ambiente, entre outros aspectos, como solidariedade e desenvolvimento econômico e social.

Quem quiser e puder doar deve enviar uma mensagem de WhatsApp para o número (11) 97309-5354 e informar os itens doados e o endereço, caso precise ser retirado no local.