COMUNICADO MSTU

Por Portal Opinião Pública 02/04/2020 - 10:44 hs
Foto: Divulgação

 

A coordenação do Movimento dos Sem-Terra Urbanos de Mauá comunica a todos os associados, amigos e admiradores que os trabalhos do MSTU não estão suspensos, mas conforme orientação do Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial da Saúde), a fim de evitar aglomeração de pessoas, o MSTU suspendeu o atendimento presencial ao público.

Tal medida tem como objetivo reduzir a exposição de coordenadores, associados e amigos ao coronavírus (COVID-19). Porém, a assessoria e coordenação do Vereador Severino do MSTU mantém seus canais de atendimento com a população e associados funcionando 24 horas através do telefone (Whatsapp) 1196351-3418, e-mail mnis@ig.com.br e redes sociais do vereador e MSTU.

Assim que tudo se normalizar, as reuniões mensais do MSTU continuarão sendo realizadas sempre no segundo domingo de cada mês, onde a coordenação estará sempre presente para passar todas as informações sobre os projetos aos associados que buscam moradia digna para sua família.

Ressaltamos que todos os municípios do Estado de São Paulo se encontram em quarentena, e que o isolamento social não é férias, e isso deve ser levado muito a sério. “Ficar em casa e evitar locais cheios é uma questão de responsabilidade individual e senso de solidariedade", afirmou o coordenador nacional.

Para evitar a transmissão do coronavírus e diminuir o risco de infecção, faça o seguinte:

  • Limpe as mãos frequentemente com álcool gel ou água e sabão.
  • Cubra o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar.
  • Evite ficar muito perto (um metro) de pessoas com sintomas semelhantes a um resfriado ou gripe.