Doria prorroga quarentena no Estado de SP até dia 22 de abril

Por Portal Opinião Pública 06/04/2020 - 14:32 hs
Foto: Reprodução / Instagram

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prorrogou nesta segunda-feira (6) o período de quarentena em São Paulo para conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, até o dia 22 de abril.

Doria disse que aqueles que prezam pela vida devem optar e defender a medida. Ao criticar os que defendem o fim do isolamento, entre eles o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Doria citou o Papa Francisco e disse que o dinheiro pode esperar e que a vida vem antes do lucro.

O isolamento começou em São Paulo em 24 de março e teria validade até esta segunda-feira.

São Paulo é o Estado que mais registrou mortes no país: 275. Já foram notificados 4.620 casos confirmados da doença, segundo o último boletim divulgado no domingo (5).

O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva à imprensa no Palácio dos Bandeirantes. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e o infectologista David Uip, que contraiu a doença e ficou isolado por 14 dias, também estavam presentes.

Durante a entrevista, Uip falou sobre os momentos difíceis da doença. "A semana que se seguiu (após a confirmação da doença) foi de extremo sofrimento e, na semana seguinte, há uma semana, voltei a fazer o exame e a tomografia, e nesta tomografia apareceu a pneumonia. Então, esse sentimento de você se ver como médico, infectologista com uma pneumonia sabendo que, muito provavelmente, entre o sétimo e décimo dia ia complicar, eu quero dizer pra vocês que foi um sentimento muito angustiante, você ir dormir sem saber como ia acordar. Felizmente, Deus me ajudou e eu venci a quarentena".