Mauá registra 19 casos de coronavírus; há 557 suspeitos na cidade

Por Portal Opinião Pública 07/04/2020 - 09:20 hs
Foto: Freepik

Segundo boletim informativo, divulgado na noite da última sexta-feira (3), nas redes sociais da Prefeitura de Mauá, a cidade registrou aumento para 19 casos confirmados do novo Coronavírus (Sars-Cov-2), responsável pela doença Covid-2019 e 557 casos suspeitos, 57 descartados e nenhuma vítima fatal na cidade. No levantamento anterior eram 18 casos confirmados.

De acordo com a administração municipal, esse aumento é referente aos resultados dos exames que vieram de hospitais particulares da cidade.

Segundo a Prefeitura, a demora na atualização dos dados se dá porque os exames do sistema público de Saúde são feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, que recebe demandas de todos os municípios de São Paulo.

A administração municipal pede calma e que as pessoas evitem sair de casa, caso seja possível. Também é recomendável não se envolver em aglomerações.

Lembrando que os sintomas mais comuns do coronavírus são febre, tosse seca, dores no corpo e mal-estar, cansaço, dores de garganta e cabeça, além de falta de ar. Como prevenção, recomenda-se lavar as mãos até a metade do pulso, esfregando também as partes internas das unhas, usar álcool 70%, tossir ou espirrar levando ao rosto à parte interna do cotovelo, evitar tocar nariz, boca e olhos antes de limpar as mãos, entre outras medidas.