Vereador Irmão Ozelito solicita ao prefeito que motoristas e cobradores da Suzantur e EAOSA sejam vacinados contra a gripe

Por Portal Opinião Pública 08/04/2020 - 10:40 hs
Foto: Divulgação

O vereador Irmão Ozelito protocolou o ofício de nº 187/2020, no gabinete do prefeito Atila Jacomussi, solicitando que os motoristas e cobradores do transporte público coletivo das empresas Suzantur e EAOSA sejam vacinados contra a gripe.

Segundo o parlamentar, pelo fato de os motoristas e cobradores destas empresas terem contato diariamente com passageiros, eles estariam propensos a serem acometidos por uma gripe. O vereador lembra que, além de enfrentarmos uma batalha diante da pandemia do novo coronavírus, que se espalha por todo o mundo e em especial no nosso estado, estamos próximos da época em que se iniciam os surtos de gripes sazonais. O vereador Irmão Ozelito ainda ressalta que as pessoas infectadas pelo novo coronavírus reagem, a princípio, com os mesmos sintomas de uma gripe. Portanto, vacinando estes profissionais, seria eliminada a possibilidade de que eles sejam diagnosticados com uma gripe comum, caso alguém apresente sintomas da doença.

O parlamentar acredita ainda que, eliminando as possibilidades de contração da gripe comum a procura nas UPAs e UBSs diminuiria,  contribuindo também para que o risco de contágio caia e para que estes profissionais não sejam afastados das suas atividades.

Sobre a solicitação, o vereador Irmão Ozelito comentou. "Neste momento tão crítico que estamos atravessando por causa desta pandemia, precisamos eliminar todas as possibilidades de contágio. Por isto entendo ser necessário e encaminhei este pedido para o prefeito da cidade para que ele tome as devidas providências e atenda a nossa solicitação", concluiu.