Todos nós contra o coronavírus

Por Portal Opinião Pública 08/04/2020 - 10:51 hs
Foto: Divulgação

A melhor defesa é a informação correta. Fiocruz disponibiliza informação de qualidade para você baixar e compartilhar 

A pandemia do novo coronavírus causou pânico na população mundial quando o número de mortos começou a subir assustadoramente.

Em meio a esse cenário de caos, aproveitadores têm aplicado golpes e mentirosos espalham notícias falsas, desde receitas milagrosas a recomendações em nome de órgãos públicos. Muito disso – inclusive as fatalidades – poderia ter sido evitado com apenas uma coisa: informação correta.

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), instituição centenária vinculada ao Ministério da Saúde, tem produzido uma série de materiais informativos sobre a pandemia da doença causada pelo SARS-CoV-2 (Covid-19).  A reprodução do material é livre e gratuita e qualquer pessoa pode baixar e compartilhar informação correta e de qualidade .

Pesquisadores do mundo todo estão na busca de um medicamento eficaz contra o coronavírus, mas, por enquanto, o único remédio eficaz é a prevenção que se obtém através da informação e, neste aspecto, cada um de nós tem uma parcela de responsabilidade.

Acessando o endereço eletrônico a seguir, você pode acessar e compartilhar informação de qualidade e ter a certeza de que estará fazendo o bem ao próximo: https://portal.fiocruz.br/coronavirus-covid-19-material-para-download