A tecnologia a nosso serviço

Por Portal Opinião Pública 16/04/2020 - 11:34 hs
Foto: Reprodução / Instagram

Ainda que a tecnologia nem sempre seja utilizada da melhor forma possível, pelo menos nas últimas semanas, em tempos de crise devido a pandemia do novo coronavírus, ela tem sido útil de diversas formas.

Populares já antes de se tornarem necessários, os aplicativos de entregas ganharam uma nova importância em tempos de distanciamento social. Se antes a população costumava pedir comida e alguns outros itens por meio destes canais, agora muitos serviços estão se adaptando a uma nova realidade. Medicamentos, itens para higiene e outras tantas opções já podem ser pedidas por meio dos serviços de delivery, hoje fundamentais para garantir nossa segurança.

Além disso, o lazer e o entretenimento – que já eram parte fundamental dos aparatos tecnológicos atuais – ganharam novas proporções recentemente. Se já buscávamos filmes, séries e músicas em aplicativos como Netflix, YouTube e Spotify, a nova moda é acompanhar lives musicais na internet.

Nos últimos dias, artistas de todo o mundo têm feito shows para seus fãs de suas casas ou estúdios e transmitido-os ao vivo. E o resultado tem sido excelente, pois milhões de pessoas – muitas delas as quais não teriam a chance de assistir a um show de seus cantores favoritos in loco – estão parando para ver as apresentações. Aliás, é necessária até a organização em agendas para poder acompanhar tudo ao vivo. Bom para os artistas, cada vez mais próximos dos fãs, e para quem está em casa e precisa se distrair um pouco neste momento.

E por fim, graças também a tecnologia todos podem seguir se informando em tempo real e utilizando várias fontes para se manter atualizados sobre o que acontece no Brasil e no mundo em relação aos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus e de outros assuntos.

Hoje vemos como é importante termos ferramentas deste tipo e sabermos utilizá-las, pois vários segmentos dependem cada vez mais da tecnologia. E como deveremos ter grandes mudanças após essa crise, a tecnologia terá um papel cada vez mais essencial em nossas vidas.