Vereador Irmão Ozelito solicita suspensão de pagamento de impostos para instituições de ensino privado durante pandemia

Por Portal Opinião Pública 23/04/2020 - 11:05 hs
Foto: Divulgação

O vereador Irmão Ozelito protocolou um ofício, no gabinete do prefeito Atila Jacomussi, solicitando que os pagamentos de impostos como o IPTU e as taxas de licença e de publicidade, sejam suspensos para as instituições de ensino privado da cidade, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o parlamentar, o pedido leva em conta o momento crítico que as instituições de ensino particulares estão atravessando. Para o vereador, é necessário que sejam tomadas providências em relação a esta classe empresarial, uma vez que muitos deles já estão  cogitando demissão em massa de seu quadro de  funcionários, atitude que agravaria ainda mais a situação da população.

Irmão Ozelito lembrou que, em decorrência do decreto de distanciamento social estabelecido pelo governo, as instituições de ensino tiveram queda em suas arrecadações devido a falta de pagamento das mensalidades. Desta forma, a suspensão desses impostos poderia amenizar a situação financeiras dessas instituições, pois parte desses impostos estão diretamente ligados ao valor da mensalidade.

"Precisamos evitar um colapso na educação porque caso as instituições de ensino privado da cidade entrem em processo de execução, o município não terá condições de recolocar esses alunos na rede pública. Sugiro que o prefeito chame esses empresários para uma reunião e faça um  acordo com eles para que não tenham que demitir os seus funcionários", concluiu o vereador Irmão Ozelito.