População desmente prefeito e denuncia que o hospital de campanha não funciona como prometido

Por Portal Opinião Pública 07/05/2020 - 09:30 hs
Foto: Divulgação

Professor Betinho e outros vereadores fazem nova representação ao ministério público após denúncias da população de que o hospital de campanha de Mauá não faz os exames prometidos, não fornece a medicação, só atende casos gravíssimos e não conta com médicos especialistas 

Vários munícipes entraram em contato com o vereador Professor Betinho e outros parlamentares denunciando que o Hospital de Campanha de Mauá não entrega o que foi prometido pelo prefeito.

A munícipe Gisele afirmou o seguinte: “Passei no hospital que o Atila fez e não resolveu nada, preciso passar pelo cardiologista e pneumologista urgente, urgente! Pra ontem”.

Outros pacientes ouvidos por um jornal regional, afirmaram que somente os casos gravíssimos são testados, enquanto os demais são encaminhados para casa sob receita dos remédios tamiflu e azitromicina.

Uma das denunciantes afirmou que teve de recorrer a UPA de Santo André porque não foi apropriadamente atendida no Hospital de Campanha de Mauá. Segundo ela nem mesmo os remédios foram fornecidos gratuitamente. Já o munícipe Alexandre procurou o vereador pelas redes sociais e disse que uma pessoa próxima a ele saiu do hospital com o diagnóstico da COVID-19, mas não lhe foi fornecida a medicação, apenas a receita.

Ao justificar o porquê de o Hospital de Campanha de Mauá ter custado muito mais caro que o de Santo André o prefeito elencou vários pontos que supostamente o aparelho de Mauá ofereceria e o da cidade vizinha não. Entre tais pontos estão a suposta existência de um laboratório próprio para fazer os exames, a entrega de medicação e o atendimento por médicos infectologistas do Hospital Emílio Ribas.

As denúncias trazidas pela população são gravíssimas e devem ser apuradas, por isso o vereador Professor Betinho e outros parlamentares entraram com nova representação no Ministério Público pedindo para que haja apuração devida.