Editorial - Um Dia das Mães diferente

Por Portal Opinião Pública 07/05/2020 - 10:17 hs
Foto: Freepik

 

Devido à prática do distanciamento social, que temos vivido nesta época de pandemia pela Covid-19, teremos um Dia das Mães diferente neste domingo. Um Dia das Mães que deverá ficar marcado não pelos tradicionais almoços em família, tão famosos pelas celebrações de datas como essa, e sim pelas comemorações a distância. Sai a macarronada e entram as ligações, as mensagens por áudio via Whatsapp e as videoconferências.

È realmente triste pensar que, neste domingo, muitos filhos não poderão passar o dia com suas mães. Raramente veremos aqueles abraços apertados de parabéns pelo seu dia, pois o medo de contaminação pelo novo coronavírus não permite que possamos sair de casa no momento ou que tenhamos maiores contatos físicos com terceiros.

Porém, é importante que não deixemos de celebrar a data. Mesmo que não possa estar presente fisicamente, fale com sua mãe, demonstre seu carinho e amor por ela. Além de serem merecedoras deste e de todo e qualquer reconhecimento pelo papel fundamental que elas têm em nossas vidas, o momento pede que tratemos não apenas nossas mães, mas todos os nossos familiares com mais afeto. Mesmo que de longe. Afinal, se estamos tomando essas medidas de distanciamento social neste momento, é para que não apenas nós estejamos seguros, mas também para proteger quem amamos.

Portanto, celebre o Dia das Mães em casa este ano, para que em 2021 estejamos todos celebrando essa data juntos.