Mauá registra 33 mortes por coronavírus

Por Portal Opinião Pública 12/05/2020 - 08:45 hs
Foto: Freepik

Em boletim informativo divulgado na noite desta terça-feira (12), nas redes sociais da Prefeitura de Mauá, a cidade segue com 33 mortes confirmadas do novo Coronavírus (Sars-Cov-2), responsável pela doença Covid-19. 

Além das 33 mortes, a Prefeitura confirma 214 casos de coronavírus na cidade (segundo o governo de São Paulo já são 388 casos confirmados no município), 1.035 notificações de pessoas com suspeita de terem contraído a Covid-19 e 300 descartados.

A administração municipal pede para a população respeitar o isolamento social, visto que essa medida não é apenas para se proteger, e sim garantir a segurança das famílias e aqueles que tanto ama.

Lembrando que os sintomas mais comuns do coronavírus são febre, tosse seca, dores no corpo e mal-estar, cansaço, dores de garganta e cabeça, além de falta de ar. Como prevenção, recomenda-se lavar as mãos até a metade do pulso, esfregando também as partes internas das unhas, usar álcool 70%, tossir ou espirrar levando ao rosto à parte interna do cotovelo, evitar tocar nariz, boca e olhos antes de limpar as mãos, entre outras medidas.