Mauá em tempo de coronavírus

Por Portal Opinião Pública 28/05/2020 - 10:53 hs
Foto: Divulgação

 

Por Cleiton Vital

Mais uma vez a população de Mauá está servindo de jogo de manobra para conseguir votos. Os mesmos vereadores que "ontem" apoiavam o prefeito de Mauá e não se mostravam preocupados com os supostos esquemas de corrupção que sucatearam os serviços oferecidos à população, hoje, se mostram indignados com as suspeitas de irregularidades que envolvem a construção do hospital de campanha em nossa cidade.

Não é de hoje o descaso dos legisladores de Mauá com a população. Sabemos que há indícios de corrupção na construção do hospital de campanha. É do nosso conhecimento também que já corre uma denúncia junto ao Ministério Público e é necessário investigação e esclarecimento do caso. Toda e qualquer denúncia é válida quando tem como finalidade ajudar a recuperar os recursos desviados para melhorar a vida da nossa comunidade, mas não podemos permitir também que sejamos mais uma vez usados como marionetes para políticos conseguirem se reeleger.

Não podemos deixar de lembrar e cobrar essa mesma postura por parte dos vereadores que agora se preocupam - dizem eles - com o bem-estar da nossa população, sendo que há pouco mais de dois anos estavam sendo indiciados por suposta participação em esquemas duvidosos e mal esclarecidos de corrupção envolvendo a merenda das nossas crianças.

É hora de ficarmos atentos. Onde estava a indignação e preocupação quando eles eram alvos de investigação na Operação Trato Feito da PF em 2018? O que move a denúncia desses vereadores? É o oportunismo das eleições ou é real a preocupação com a nossa população?

Precisamos estar dispostos a fazer as perguntas necessárias para termos as respostas corretas das autoridades que estão de frente aos processos de investigação. Todos, sem exceção, têm o direito a defesa e, absolutamente ninguém, está acima da lei. Que sejam feitos os esclarecimentos necessários e que os políticos em cena tenham o entendimento que a população precisa, mais do que nunca, de seriedade com o dinheiro público, com a saúde e dignidade humana não somente durante este trágico período de pandemia. Não podemos nos deixar enganar novamente. Estamos de olho!