Alex de Castro é um dos pré-candidatos do DEM a vereador em Mauá

Por Portal Opinião Pública 28/05/2020 - 11:24 hs
Foto: Divulgação
Alex de Castro é um dos pré-candidatos do DEM a vereador em Mauá
Alex de Castro é pré-candidato a cargo público em Mauá pela primeira vez

Apostando na montagem de uma chapa que traga políticos experientes e jovens que buscam a renovação dos quadros políticos municipais, o DEM (Democratas) confirmou a pré-candidatura do motorista de aplicativo Alex de Castro, de 37 anos, a uma cadeira no Legislativo mauaense. Essa será a primeira vez que Alex disputará um cargo público.

Segundo Alex, a oportunidade de integrar o DEM surgiu quando ele conheceu o também pré-candidato da sigla Eder Matos. A partir disso, ele foi apresentado a alguns membros da legenda e ao pré-candidato à Prefeitura Municipal, Luiz Marcelo Pierro, o Dr. Tchello Pierro, até que surgisse o convite para que ele fosse um dos pré-candidatos do partido no pleito deste ano.

O pré-candidato lembra ainda que os fatos de se interessar e acompanhar a política municipal e de conhecer algumas figuras políticas da cidade também o ajudaram a aceitar o desafio. E a nova experiência, de acordo com ele, tem sido bastante benéfica.

“As reuniões tem sido produtivas, falamos de vários assuntos referentes a saúde, educação, segurança, meio ambiente. Agora vamos colocar todas essas propostas no papel para poder apresentá-las”, disse.

Já com relação a suas bandeiras, Alex ressaltou que áreas importantes como a saúde e a segurança estarão nas pautas de suas propostas. Porém, ele também destacou que o comércio informal da cidade também precisa de atenção. “Tem lugar para todo mundo trabalhar. Precisamos encontrar uma solução que não atrapalhe a população e nem quem quer trabalhar”, encerrou.