Ageu Lobo quer promover diálogo com a população de Mauá com base no Plano Diretor

Por Portal Opinião Pública 28/05/2020 - 11:34 hs
Foto: Divulgação

Com uma longa trajetória de participação em movimentos sociais, Ageu Lobo, tem reforçado a necessidade do envolvimento da população de Mauá na discussão de temas de relevância para o município. E, tem se empenhado em promover canais de diálogo entre representantes de segmentos sociais e munícipes, na busca por alternativas para os problemas da cidade, como realizado através do movimento #QueroUmaCidadeCampeã.

Entre os temas de relevância que o movimento coordenado por Ageu Lobo pretende abordar, está o Plano Diretor de Mauá. Que se trata de um instrumento básico da política de desenvolvimento urbano, econômico e social e de disciplina da expansão urbana da cidade, fundamentada através de lei municipal. Com diretrizes e normas, o Plano Diretor tem por finalidade orientar o desenvolvimento do município, no tocante as funções sociais da cidade, como habitação, saúde, educação, meio ambiente, entre outras.

Para Ageu Lobo, o Plano Diretor de Mauá é pouco conhecido pelos cidadãos mauaenses, o que impossibilita a população de ter maiores informações sobre os seus direitos. “Historicamente vimos o povo ser afastado dos assuntos de seus interesses, e nossa meta é garantir cada vez mais a participação dos munícipes na fiscalização e gestão dos gastos públicos. Principalmente no tocante à Saúde, visto que essa pandemia que estamos enfrentando, nos reforça a necessidade de termos uma melhor política pública de saúde ofertada pelo município, principalmente aos mais carentes”, afirmou Ageu Lobo.