Pascoal Silva é pré-candidato a vereador em Mauá pelo PP

Por Portal Opinião Pública 28/05/2020 - 11:38 hs
Foto: Divulgação

Conhecido por desenvolver um trabalho social junto a famílias carentes de Mauá e de outras cidades da região, o piauiense Pascoal Silva está entre os pré-candidatos do PP (Partido Progressista) a uma cadeira no Legislativo mauaense nas eleições municipais deste ano. Essa é a primeira vez que Pascoal apresenta uma pré-candidatura a um cargo público no município.

Vivendo na cidade desde os dois anos de idade, Pascoal é morador do bairro do IV Centenário e possui um amplo conhecimento de toda a região que engloba, principalmente, o Jardim Itapeva. Em sua atuação social, Pascoal realiza ações que possibilitam a arrecadação de remédios e cadeira de rodas para famílias carentes, além de oferecer orientação para a solicitação de benefícios.

Além da atuação social, Pascoal trabalha desde os 15 anos no meio político, inspirado pelo exemplo de um tio que foi eleito prefeito no Piauí. Na cidade, o piauiense contribuiu por anos no serviço público, tendo sua última passagem na Secretaria de Mobilidade Urbana, onde permaneceu até o início de 2020.

Amigo do presidente do grupo progressista, Ronaldo Pedrosa, há mais de 20 anos, Pascoal sempre atuou nos bastidores e na coordenação de várias campanhas vitoriosas. Entretanto, com o convite da coordenação progressista, ele quer utilizar essa experiência para construir projetos que atendam as necessidades da população mauaense.