AMF afirma que torneios municipais de futsal retornarão quando pandemia da Covid-19 for contida

Por Portal Opinião Pública 11/06/2020 - 10:30 hs
Foto: Divulgação

A Associação e a Liga Mauaense de Futsal reforçaram, nesta semana, que as competições organizadas pelas entidades seguirão paralisadas enquanto as autoridades de saúde e o governo estadual não autorizarem o retorno dos eventos esportivos. Segundo a diretoria da associação, os campeonatos só serão retomados quando houver segurança para todos os envolvidos, uma vez que a prioridade de todos, no momento, é preservar a saúde de atletas, membros das comissões das equipes e dos fãs da modalidade que acompanham os jogos.

Os torneios da Associação e da Liga Mauaense de Futsal foram interrompidos na segunda quinzena de março, seguindo as orientações de combate à proliferação do novo coronavírus na cidade, criadas pela administração municipal. Na oportunidade, o principal torneio de futsal do município a ser paralisado foi a Taça Prefeito 2020, que tinha tido apenas sua rodada inaugural, com 16 jogos.

Também à época, os diretores da associação destacaram que a atitude era a mais correta e segura para o momento. Além da Taça Prefeito 2020, os torneios das categorias de base, como o projeto “Pé na Bola, Livro na Mão”, também estão paralisados de forma indeterminada.

Mesmo sem a previsão de retorno para os campeonatos, os diretores da associação revelaram que seguirão trabalhando, junto a Prefeitura de Mauá – apoiadora dos torneios - para garantir o retorno seguro dos jogos assim que for possível.