Entorpecentes e celulares são apreendidos em presídios da Capital e da Grande SP

Por Portal Opinião Pública 16/06/2020 - 09:41 hs
Foto: Divulgação / SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre a tentativa frustrada de pessoas ao enviar objetos ilícitos a presídios da Capital e da Grande São Paulo na última semana.

Capital 

No Centro de Detenção Provisória (CDP) Chácara Belém I, na zona leste da Capital, a mãe de um detento enviou ao presídio um saco de balas contendo material semelhante à maconha. O caso ocorreu na última quarta-feira (10) e os ilícitos foram identificados no momento da revista de rotina. 

O boletim de ocorrência foi registrado no 81º Distrito Policial a Capital.

Franco da Rocha

Na última sexta-feira (12), durante os procedimentos de revista feitos pelos agentes de segurança da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha, foi encontrado no interior de um tubo de creme dental um invólucro contendo substância parecida com a droga sintética K4. 

Na Penitenciária II "Nilton SIlva" de Franco da Rocha foram registrados três eventos envolvendo material semelhante ao K4 enviado à unidade prisional via correspondência.

Na última quinta-feira (11), familiares de presos enviaram à penitenciária chuteiras com ilícitos escondidos no solado. Em um dos casos, havia 194 micro pontos de papel. No outro, foram encontrados dois pedaços de papel alaranjados. 

Já no sábado (13), irmã de um sentenciado escondeu 190 micro pontos de papel dentro de um tubo de creme dental. O flagrante ocorreu no momento em que o objeto passava pelo Raio-X.

Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária que faziam a ronda na parte externa do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) encontraram uma mochila contendo 11 aparelhos celulares, dois chips de telefonia e dois cabos USB. O caso ocorreu na última quinta-feira (11).

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia do município. 

São Bernardo do Campo 

Agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo encontraram 330 micro pontos de papel semelhante à droga sintética K4 escondidos no cós de uma calça. O material foi enviado ao presídio via correio pela genitora do detento.

O boletim de ocorrência foi feito no 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.