Associação e Liga Mauaense de Futsal seguem pregando cautela quanto à retomada de campeonatos

Por Portal Opinião Pública 18/06/2020 - 14:14 hs
Foto: Divulgação

As diretorias da Associação Mauaense de Futsal e da Liga Mauaense de Futsal voltaram a pregar cautela quanto ao retorno das competições organizadas pelas duas entidades. Na última semana, os dirigentes das duas instituições já haviam revelado ao Jornal Opinião Pública que os torneios só seriam retomados a partir do momento que houvesse total segurança para a realização de eventos esportivos.

Em nota enviada ao Jornal Opinião Pública, a AMF e a Liga ressaltaram que, apesar da situação delicada que o país e o mundo vivem em meio a pandemia, eles seguem confiantes de que em breve tudo se normalizará.

“O momento é muito delicado e o retorno precipitado neste momento colocaria em perigo todos os salonistas, bem como todos aqueles que gostam de acompanhar os jogos de seus times durante os finais de semana. Estamos confiantes de que, em breve, tudo passará e que num futuro próximo possamos retornar a praticar o futsal em nossa cidade”.

O comunicado continua, dizendo que “assim como todos os atletas, dirigentes e simpatizantes do futsal, também estamos ansiosos para que tudo volte ao normal. Entretanto, os dirigentes da Associação Mauaense de Futsal são unânimes em afirmar que respeitarão a OMS (Organização Mundial da Saúde) e os órgãos de saúde do município de Mauá sobre suas decisões no retorno as práticas esportivas”.

A nota se encerra afirmando que no momento, o mais importante é prezar pela saúde. "É claro que todos querem jogar, voltar a ter momentos de lazer, mas no momento o mais importante é a vida".