Entorpecentes similares ao haxixe e ao K4 são enviados para presídios de Franco da Rocha e de São Bernardo do Campo

Por Portal Opinião Pública 22/06/2020 - 17:01 hs
Foto: Divulgação / SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre a tentativa frustrada de pessoas ao enviar objetos ilícitos a presídios da Capital e da Grande São Paulo nos últimos dias.

Franco da Rocha

Na última sexta-feira (19), na Penitenciária "Nilton Silva" de Franco da Rocha, os agentes de segurança de plantão apreenderam 102 unidades de papéis cortados, semelhantes à droga sintética K4. Os ilícitos estavam escondidos dentro de tubos de pasta de dente, enviados por correspondência pela companheira de um recluso da unidade prisional.

No domingo (21), no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha, entorpecentes similares ao haxixe e à droga sintética K4 foram identificados dentro de pacotes de correspondência.

Os agentes de segurança penitenciária do CPP encontraram 43 pedaços de papel de cor laranja escondidos dentro de filtro de cigarros. A outra apreensão resultou no flagrante de aproximadamente 90 gramas de material semelhante ao haxixe, que estava misturado com fumo.

Oito unidades de papel cortado, similar à droga sintética K4, foram apreendidos pelos agentes da Penitenciária "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha. Os entorpecentes estavam escondidos dentro de uma bola de futebol enviada via correspondência pela companheira de um sentenciado. 

Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados ao Distrito Policial de Franco da Rocha.

São Bernardo do Campo

Nesta segunda-feira (22), no Centro de Detenção Provisória "Dr. Antônio Calixto" de São Bernardo do Campo, foi realizada a apreensão de 681 micro pontos de possível droga sintética K4. Os papéis do ilícito foram encontrados em três correspondências diferentes direcionadas à custodiados da unidade prisional, e estavam escondidas dentro de pacotes de pão de forma.

Os agentes de plantão encontraram os entorpecentes a partir de revista realizada no aparelho de Raio-x e posterior averiguação manual.

As apreensões foram encaminhadas ao 8º Distrito Policial do município para elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências cabíveis.