DEM confirma José Dias da Trindade como pré-candidato a vereador

Por Portal Opinião Pública 02/07/2020 - 15:23 hs
Foto: Divulgação
DEM confirma José Dias da Trindade como pré-candidato a vereador
Trindade entende que infraestrutura da Saúde de Mauá precisa ser melhorada

O DEM (Democratas) confirmou que o trabalhador informal José Dias Pereira da Trindade é um dos pré-candidatos da legenda a uma vaga no Legislativo mauaense nas eleições municipais de 2020. Aos 41 anos, Trindade – que mora em Mauá há quase 35 anos – disputará seu primeiro pleito.

Segundo Trindade, que se filiou ao partido no início do ano, um dos motivos que o levaram a escolher o DEM foi a seriedade do trabalho realizado pelo Dr. Luiz Marcelo Pierro, o Tchello Pierro, pré-candidato a prefeito pela sigla. Ex-gestor de Saúde no município, ele já acompanha a trajetória de Tchello há algum tempo.

O pré-candidato do Democratas também elogiou bastante a legenda, que de acordo com ele tem dado total espaço para que seus pré-candidatos possam não apenas opinar sobre os rumos do partido, mas também apresentar suas ideias e propostas. “O DEM é um partido aberto, porém de pessoas simples. Tudo é feito de forma espontânea”, elogiou Trindade.

O pré-candidato também fez um apanhado geral sobre as necessidades do município, apontando a área da saúde como uma das que mais precisa de investimentos. Ex-gestor do setor, Trindade afirmou conhecer bem as dificuldades enfrentadas pela população e os problemas da área, citando que a infraestrutura precisa ser melhorada, especialmente no que diz respeito a hospitais. “Mauá tem quase 500 mil habitantes e um hospital apenas, que atende a cidade e a região. Vêm pessoas de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, do Rodoanel, algumas de Santo André, de Paranapiacaba. É necessária uma ampliação, trazer mais um hospital pra cidade”, destacou Trindade que também sugeriu a criação de um hospital pediátrico em Mauá.