Live sobre o espaço democrático nas redes sociais reúne especialistas políticos

Por Portal Opinião Pública 07/07/2020 - 09:29 hs
Foto: Divulgação

A sociedade do conhecimento do indivíduo será destaque no bate-papo

O ser humano aprende, ensina e se comunica pelos meios de comunicação e debater sobre democracia passa necessariamente pela nossa era digital, em que tudo pode ser apresentado como verdade. Por isso, nada mais justo do que colaborar com o tema político, abordando a importância das redes sociais no atual cenário.

A Escola de Governo e Inovação em parceria com Espaço Democrático fará uma live com o especialista em Políticas Públicas, Gerson Moura, e com a cientista política, organizadora do livro Campanhas Políticas nas Redes Sociais, que realizou mais de 30 campanhas eleitorais para governadores, senadores, prefeitos, deputados e Governo Federal, Juliana Fratini. A ação será nesta quinta-feira (9/7), às 19h, no link facebook.com/InstitutoGovernoeInovacao.

Para Moura, este rico debate pode mostrar o que diversos especialistas estão afirmando, que a sociedade industrial está terminando e agora estamos no início da sociedade do conhecimento do indivíduo e não mais das instituições. “Agora as pessoas buscam informações onde e quando querem e tentam discernir o que é fake news do que não é. No meio político isso se mostra ainda mais forte, porque quanto mais opções o eleitor tem, mais confuso ele fica, lembrando que muitas escolhas não significa maior liberdade porque nada que satura pode ser bom”, destacou. 

O evento online permitirá que os usuários façam perguntas ao vivo e tirem suas dúvidas com os palestrantes, em um bate-papo que interessa a todos, não somente àqueles que querem seguir uma carreira pública.