Severino do MSTU comemora a vinda da Sabesp para Mauá

Por Portal Opinião Pública 09/07/2020 - 14:52 hs
Foto: Divulgação

O vereador e coordenador do Movimento dos Sem-Terra Urbanos, Severino do MSTU comemorou a vinda da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para Mauá.

Severino do MSTU foi um dos vereadores que votou a favor do contrato entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Mauá após a Sabesp anunciar investimento de R$ 219 milhões em obras, como as de redução de perdas e regularização de comunidades com novas ligações de água.

Após anos agonizando com problemas de falta de água, a população de Mauá pode comemorar mais essa conquista, pois a Sabesp pretende construir três reservatórios de água tratada: um na região do Anchieta, o segundo no Jardim Itapark e outro no Parque das Américas, elevando a capacidade de reserva em 10 milhões de litros.

Severino sente-se honrado em fazer parte desta conquista, pois os moradores de Mauá voltarão a ter água nas torneiras, principalmente agora durante a pandemia, onde todo cuidado com a higiene é necessário, como por exemplo, lavar as mãos constantemente.

Severino do MSTU irá encaminhar ainda esta semana um ofício para o governo do Estado solicitando a redução da taxa de cobrança de água, sendo possível a isenção da taxa até normalizar a situação da pandemia, pensando principalmente nas famílias de baixa renda que dependem do bolsa aluguel, auxílio emergencial e outros programas do governo.