Governo de SP libera aulas presenciais do ensino superior e técnico e de cursos de inglês, informática e artes

Por Portal Opinião Pública 14/07/2020 - 10:48 hs
Foto: Freepik

 

O governador João Doria (PSDB) anunciou na segunda-feira (13) que está liberada à volta as atividades práticas do ensino superior e profissionalizante em municípios paulistas que estejam na Fase 3 – Amarela do Plano São Paulo há mais de 14 dias.

A medida vale para cursos em que as atividades práticas e laboratoriais não podem ser feitas à distância. A autorização também vale para o estágio curricular obrigatório da área da saúde. No entanto, só funcionarão para aulas práticas.

Até agora, apenas três regiões estão classificadas na fase amarela do Plano São Paulo há mais de 14 dias: a Capital, a sub-região sudeste, que compreende os municípios do Grande ABC e a sub-região sudoeste da Região Metropolitana.

Cursos de inglês, informática e artes

A educação complementar, que compreende os cursos de inglês, informática e artes, entre outros, passa a ser enquadrada como setor de serviços no Plano São Paulo. Com isso, eles poderão ser reabertos, desde que respeitem a capacidade máxima de 35% dos alunos e medidas de prevenção e combate a Covid-19.