Práticas em perícias para profissionais da engenharia: ASSEAM e Crea-SP oferecem capacitação de qualidade para profissionais

Por Portal Opinião Pública 16/07/2020 - 11:43 hs
Foto: Divulgação

 

Em mais uma iniciativa, a ASSEAM – Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Mauá, em parceria com o CREA-SP, promoveu o Curso de Práticas em Perícias Judiciais nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências.

Na abertura, o presidente da ASEEAM, engenheiro Nelson Miguel Junior falou da importância das entidades se adaptarem para continuar promovendo a capacitação profissional durante o período de isolamento. O gestor do Crea-SP no ABC, Tecnológo Rubens Roque Moraes, esclareceu sobre o novo formato de atendimento ao profissional com o sistema de agendamento que permitiu que o Conselho não parasse em nenhum momento.

Ministrado pelo perito, engenheiro civil Luiz Henrique Souza nos dias 3, 4, 10 e 11 de julho, o curso que teve excelente avaliação pelos participantes abre oportunidade para que profissionais registrados no Crea-SP possam ingressar na área de perícias. Com carga horária de 20 horas, o curso foi concluído na tarde do sábado (11/7) com encerramento realizado pelo vice-presidente da ASSEAM – engenheiro Carlos Henrique Barbosa. 

Crea-SP informa:

As Eleições previstas para o dia 15/07/2020 foram suspensas.
Informamos que, por decisão proferida pela 17ª Vara Federal de Brasília, em que o CONFEA é réu, as eleições previstas para o dia 15/07/2020 estão suspensas.
Aguardamos o posicionamento e a definição de data pela Comissão Eleitoral Federal.
Quanto à metodologia de votação, informamos que essa ocorrerá de maneira presencial, conforme decidido pelo Exmo. Min. Dias Toffoli, Presidente do STF, na STP 457.  Comissão Eleitoral Regional - CER-SP