Regiões de Campinas, Araçatuba e Araraquara avançam no Plano São Paulo; Grande ABC segue na fase amarela

Por Portal Opinião Pública 24/07/2020 - 15:05 hs
Foto: Divulgação / Governo de SP

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (24) a flexibilização da quarentena nas regiões de Campinas, Araçatuba e Araraquara, no Interior do Estado. A atualização no Plano São Paulo definiu que as regiões de Campinas e Araçatuba avançaram da fase vermelha, a mais restrita, para a fase laranja. Já a região de Araraquara avançou da fase laranja para a fase amarela.

O governador João Doria (PSDB) determinou ainda a renovação da quarentena a partir da próxima segunda-feira (27) até o dia 10 de agosto. É a oitava prorrogação desde o início da pandemia do coronavírus.

Confira o mapa atualizado com as fases da flexibilização econômica no Estado de São Paulo:

Regiões na fase vermelha

Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto

Regiões na fase laranja

Araraquara, Barretos, Bauru, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté, Sub-região Norte da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), Campinas e Araçatuba.

Regiões na fase amarela

Baixada Santista, Capital, Sub-região Leste da RMSP, Sub-região Sudeste (Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), Sub-região Oeste, Sub-região Sudoeste, Registro e Araraquara.

Prefeitura de SP cancela eventos e adia Carnaval 2021

A Prefeitura de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (24), o cancelamento de dois grandes eventos na cidade: a Marcha para Jesus e a Parada LGBT+, por causa da pandemia do coronavírus. O prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB), também anunciou o adiamento do Carnaval 2021 (blocos de rua e desfiles das escolas de samba), a festividade ainda não tem data definida.