Associação de Judô de Mauá participa de Desafio Virtual Veteranos da FPJ

Por Portal Opinião Pública 30/07/2020 - 14:19 hs
Foto: Divulgação

A Associação de Judô de Mauá foi um dos quatro tradicionais dojôs do Estado convidados a participar do 1º Desafio Virtual Veteranos por Equipes Mistas, evento-teste organizado pela Federação Paulista de Judô visando os torneios virtuais internacionais. A competição aconteceu no último dia 18 e foi transmitida pelo canal do Judô ao Vivo, no YouTube.

Ao todo, oito judocas representaram a associação mauaense que ficou com o terceiro lugar na competição organizada pelo professor Alex Russo, coordenador da classe veteranos da Federação Paulista da modalidade. Na classe feminina, a entidade participou com as atletas Ana Paula Silva, Jéssica do Amaral e Maria Aparecida Maia. Já no masculino, os judocas Jurandir de Lira Matos da Silva, Ronaldo Eugênio Gomes, Rodrigo Eugênio Gomes, Rogério Sabino e Sérgio Alves Santana foram os representantes do grupo, que teve como treinador Valdemir Carlos do Nascimento, o Paizão.

Além da Associação de Judô de Mauá, participaram do 1º Desafio Virtual Veteranos por Equipes Mistas as equipes do São Paulo Futebol Clube, do Instituto Sensei Divino Budokan e da Associação de Lutas Anderson Cássio. Segundo a FPJ, o critério para a escolha dos dojôs levou em conta a participação ativa das equipes nas ações e treinos online para os veteranos, realizados todas as quintas-feiras na entidade. 

Campeonato Paulista Virtual de Fundamentos Técnicos 

Os judocas mauaenses Gabriel Ferreira Santana e Gustavo Reis foram campeões da fase regional do Campeonato Paulista Virtual de Fundamentos Técnicos em suas categorias.

Disputando a competição pelo 9º Distrito Regional de Judô Dangai, Reis ficou com o primeiro lugar no sub-15 das faixas roxa e marrom, enquanto Santana foi o vencedor na categoria sub-13 das faixas até amarela. Ao todo, 198 atletas de 16 delegacias regionais participaram do campeonato.