Professor Roberto Anacleto reforça chapa de pré-candidatos do PDT em Mauá

Por Portal Opinião Pública 06/08/2020 - 15:29 hs
Foto: Divulgação

O professor Roberto Anacleto reforçou a chapa de pré-candidatos a vereadores do PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Mauá. Natural da cidade e morador do Zaíra, Anacleto é casado, cristão e pai de uma filha.

Formado em Administração com ênfase em Gestão de Negócios pela USCS, fez pós-graduação em economia de trabalho pela Escola Dieese, cursou Teologia no SETEPEB e iniciou mestrado em Políticas Públicas na UFABC.

Com um currículo bastante extenso, Anacleto iniciou sua carreira na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente em uma ONG no Parque das Américas e também trabalhou nas Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Mauá, onde integrou a equipe que implantou importantes projetos como a Incubadora de Empresas e o Banco do Povo contribuindo também para implantação de toda política de atração de investimentos e novas empresas para Mauá. Na Deloitte, atuou como auditor independente de empresas multinacionais.

Roberto também foi conselheiro Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e também do Conselho Municipal de Saúde de Mauá. Por conta de sua experiência com negócios foi gerente do Posto de Informações do BNDES do Grande ABC e da Investe SP, onde desenvolveu o Café com Crédito, ação que tinha como objetivo levar orientações e facilitar o acesso às linhas de crédito para micro e pequenas empresas da região do Grande ABC através de parcerias entre agentes financeiros e associações empresariais e comerciais. É professor universitário e leciona para cursos de administração e negócios.

O pré-candidato atuou ainda como presidente do Conselho Fiscal da APAE Mauá, membro do GT Petroquímico/Plástico do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Em 2010 iniciou no Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – DIEESE - no cargo de Analista Econômico, atuando com políticas públicas, onde se especializou em legislação trabalhista e mercado de trabalho.