Marcilene Ferreira quer implantar Ouvido Solidário em Mauá

Por Portal Opinião Pública 06/08/2020 - 16:39 hs
Foto: Divulgação
Marcilene Ferreira quer implantar Ouvido Solidário em Mauá
Marcilene Ferreira acredita que pequenas ações podem salvar um indivíduo

Pré-candidata a vereadora pelo Podemos apoia o Juiz João Veríssimo 

“Saber ouvir é encurtar o caminho entre o ouvido e o coração”. Essa é a frase que rege a vida de Marcilene Ferreira, moradora da Vila Assis há mais de 30 anos. Para viabilizar seu projeto Ouvido Solidário, ela confirma sua pré-candidatura a vereadora pelo Podemos.

Marcilene destacou que aceitou o convite do partido, após conhecer de perto as propostas do pré-candidato a prefeito Juiz João Veríssimo (PSD), postulante que tem o apoio do Podemos. “O João se mostrou uma pessoa sensível que vai cuidar de Mauá. Nossa cidade e os mauaenses precisam ser tratados com amor e respeito”, afirmou.

Sobre “Ouvido Solidário”, Marcilene conta da importância desse projeto nos dias atuais. “Em um mundo tão conectado, os homens nunca estiveram tão longe um do outro. Estamos tão ocupados com os status ou seus likes, que mal percebemos quem está ao nosso lado, cada dia estamos vendo surgir uma geração cheia de nada, com inúmeros amigos virtuais, mas nenhum calor humano”, disse.

De acordo com a pré-candidata, pequenas atitudes podem salvar uma pessoa. “Olhar para o lado, distribuir um belo bom dia, um sorriso... são pequenos gestos que mudam o dia de alguém. Estamos enfrentando um mal que nem sempre entendemos, a depressão e a solidão têm levado tantas pessoas a findar a própria vida. Muitas delas apenas gostariam de sentir que pertencem a esse mundo, mas nem sempre sabem como pedir ajuda”.

Marcilene lamenta o tabu que existe na sociedade para falar sobre depressão e suicídio. Os julgamentos ainda são cruéis, a falta de compreensão do assunto, os preconceitos adquiridos nos levam a não darmos a devida importância para a situação e com quem passa por ela. Em contra partida quem está acometido por tais sintomas também se julgam e acabam por não procurar ajuda. Por isso, o projeto Ouvido Solidário é tão importante”, destacou.