Conheça a história e o trabalho de Zé Carlos Nova Era, pré-candidato a vereador em Mauá

Por Portal Opinião Pública 13/08/2020 - 10:14 hs
Foto: Divulgação

Com uma longa atuação social em Mauá e também em áreas como o Esporte e o Trânsito, o empresário Zé Carlos Nova Era é um dos pré-candidatos a vereador do PL (Partido Liberal) nas eleições municipais deste ano, com o objetivo de seguir auxiliando a população mauaense. Conheça abaixo um pouco mais sobre sua trajetória e realizações ao longo dos últimos anos na cidade. 

Quem é Zé Carlos Nova Era? 

“Tenho 36 anos, sou empresário do ramo de Auto Escolas, casado há 14 anos com Renata, pai da Yasmin (12) e da Jhulia (7), e nasci e cresci em Mauá sendo filho de um casal de pessoas simples. Comecei a trabalhar muito cedo, aos 12 anos, para poder ajudar a completar o orçamento familiar. E hoje, agradeço a Deus ter tido essa oportunidade e pela vida humilde que sempre tive, pois me ajudou a adquirir valores importantes como a responsabilidade e o compromisso”, disse. 

Trabalho social 

Uma das principais características de atuação do Zé Carlos Nova Era é o enfoque em ações sociais, desenvolvidas por ele e alguns colaboradores nos últimos anos.

“Ao longo do tempo tenho desenvolvido várias iniciativas com amigos e voluntários. Ações solidárias em datas como a Páscoa e o Natal, no Jardim Oratório; a ‘Festa do Dia das Crianças’, no Jardim Itapeva; e as campanhas de arrecadação de alimentos em prol das pessoas necessitadas pela pandemia de Covid-19, no campo do Jardim Itapeva, foram algumas delas. Realizamos também ações de prevenção e combate ao coronavírus, com distribuição de máscara e álcool gel nas feiras e em vários bairros”, destacou. 

Trabalho como secretário de Trânsito e Sistema Viário de Mauá 

Na gestão do prefeito Atila Jacomussi (PSB), Zé Carlos Nova Era teve a oportunidade de atuar como secretário de Trânsito e Sistema Viário. Formado em Gestão Pública, durante seu período frente a pasta ele conseguiu implementar ações que se mostraram benéficas para a cidade e ajudaram a reduzir, significativamente, as estatísticas de mortes por acidentes de trânsito. Além disso, ele ainda garantiu verbas através de convênio com Detran para serem investidas em segurança do trânsito, trabalhou para revitalizar a sinalização viária das ruas e avenidas da cidade e também ajudou na construção da nova Avenida Marginal Barão de Mauá. 

Trabalho na área esportiva 

Sempre ligado à área esportiva, Zé Carlos Nova Era organizou uma premiação de reconhecimento aos esportistas da cidade. A homenagem contou com a presença do prefeito Atila Jacomussi e centenas de atletas de diferentes modalidades.

Ele também esteve a frente da reforma realizada na quadra de futsal do Jardim Itapeva e da construção da quadra do “Bem me Quer”, na Chácara Maria Aparecida. Além disso, Zé Carlos Nova Era é um grande apoiador do futebol amador, incentivando a vários clubes da cidade e participando constantemente de eventos esportivos em Mauá.