Vereador Irmão Ozelito apresenta projeto pedindo que estabelecimentos que comercializam refeições para consumo no local disponibilizem água a clientes

Por Portal Opinião Pública 20/08/2020 - 12:21 hs
Foto: Divulgação

O vereador Irmão Ozelito apresentou na última terça-feira (18), durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Mauá, suas indicações. Dentre os documentos, o parlamentar destacou mais um projeto de lei, protocolado sob o nº 5415-2020, que obriga os estabelecimentos que comercializam refeições para consumo no local a disporem de água potável gratuita aos clientes.

Conforme o vereador ressalta no projeto, o consumo de água potável é essencial à saúde, sendo recomendado que cada pessoa beba uma quantidade mínima de litros por dia. Muitos médicos, aliás, recomendam o consumo de água, subtraindo bebidas industrializadas.

Tendo em vista que a situação econômica da maioria dos cidadãos mauaenses agravou-se devido à pandemia do novo coronavírus, e motivado por este dado, o parlamentar argumentou que a água mineral engarrafada tem pesado nas contas dos clientes e seu preço tem chegado a valores próximos ao de outras bebidas menos saudáveis, como refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Sobre o Projeto de Lei, o vereador Irmão Ozelito comentou ainda. "O presente projeto de lei objetiva a melhoria da saúde da população, a proteção da economia popular e do meio ambiente, tornando gratuito o acesso à água potável em restaurantes, bares e estabelecimentos similares na nossa cidade de Mauá", concluiu o vereador.