MSTU comemora anúncio do novo programa habitacional do governo federal

Por Portal Opinião Pública 27/08/2020 - 11:24 hs
Foto: Divulgação

O Movimento dos Sem-Terra Urbanos comemora o anúncio do novo programa habitacional para famílias de baixa renda lançado no último dia 25 pelo Governo Federal.

Com o nome de “Casa Verde e Amarela”, o novo programa habitacional substituirá o “Minha Casa Minha Vida” e pelo menos 1 milhão de famílias de baixa renda serão beneficiadas com a reformulação, segundo o ministro Paulo Guedes.

O programa reúne iniciativas habitacionais do governo federal para ampliar o número de moradias e atender as necessidades habitacionais da população. O “Casa Verde e Amarela” vai promover de imediato o desenvolvimento institucional de forma eficiente no setor de habitação.

Ao receber a notícia do anúncio, a coordenação do MSTU comemorou, pois a entidade já é habilitada no Ministério das Cidades e Ministério do Desenvolvimento Regional para atender 400 famílias no município de Mauá, e com esse anúncio a coordenação do MSTU irá realizar em breve uma atualização cadastral porque a entidade já tem em vista um terreno que pode ser implantado mais um projeto habitacional em parceria com o MSTU e o poder público municipal para atender a demanda das famílias que necessitam de moradia.