Marcelo Oliveira defende programa de incentivo fiscal para facilitar acesso de jovens ao primeiro emprego

Por Portal Opinião Pública 03/09/2020 - 11:13 hs
Foto: Divulgação
Marcelo Oliveira defende programa de incentivo fiscal para facilitar acesso de jovens ao primeiro emprego
Marcelo Oliveira enxerga que Mauá tem potencial para melhorar oferta de empregos na cidade

Vereador e pré-candidato a prefeito criticou a falta de políticas públicas em Mauá para gerações de emprego e de renda 

Uma das principais bandeiras de luta do pré-candidato a prefeito de Mauá pelo PT Marcelo Oliveira ao longo de seus mandatos, as gerações de emprego e de renda na cidade têm sido ignoradas pelo atual governo. Além de criticar a falta de políticas públicas nesta área, o parlamentar cobrou a Prefeitura, por meio de requerimento apresentado durante sessão na Câmara na terça-feira (1° de setembro), em relação à criação de programa de incentivo fiscal para facilitar o acesso de jovens ao primeiro emprego.

Segundo Marcelo Oliveira, a pandemia e a ineficiência da política econômica adotada pelo governo federal afetaram diretamente o mercado de trabalho, em especial, para aqueles que procuram o primeiro emprego com carteira assinada.

"Nossa cidade tem fortes potenciais industrial, comercial e de prestação de serviços. O governo municipal possui os meios necessários para criar um programa específico para contratação de jovens. Basta vontade politica", explicou Marcelo Oliveira.

O vereador também entrou com documento questionando o prefeito quanto à omissão da administração municipal nas cobranças abusivas da Enel.

Marcelo Oliveira citou a Lei Federal 7.347, datada de 24 de julho de 1985, que estabelece a competência do município, sob a chefia do prefeito, para a propositura de ação civil pública para a proteção dos interesses coletivos dos consumidores e ordem ecônomica.

"O prefeito não tomou atitude em relação às cobranças abusivas. Essa omissão tem prejudicado dezenas de milhares de moradores e comerciantes. Por isso, o documento. Queremos saber quais ações concretas serão tomadas para o resguardo de direito da população mauaense?", finalizou.