Severino do MSTU protocola ofício na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Por Portal Opinião Pública 03/09/2020 - 14:15 hs
Foto: Divulgação

O vereador Severino do MSTU protocolou na última semana um ofício na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo solicitando que sejam tomadas as devidas providências com relação ao prédio onde funcionava a Escola Estadual Dom Raphael Thomaz Rotulo Ântico, na Vila Mercedes.

A solicitação se fez necessária visto que diversos moradores procuraram o vereador alegando que o prédio está totalmente abandonado, com mato alto servindo de abrigo para animais peçonhentos, roedores e insetos, além do entulho que está se acumulando na calçada do prédio.

Severino do MSTU alega que após a desativação da Escola Estadual Dom Raphael Thomaz Rotulo Ântico, o terreno tem sido utilizado por vândalos e usuários de drogas, deixando os moradores do bairro apreensivos com medo do aumento da violência na região.

“Não podemos permitir que o prédio permaneça largado ao abandono, pois além de estar pronto necessitando apenas de uma reforma, ele pode ser utilizado como creche, escola municipal e até um lar para idosos, só depende do interesse do governo do Estado”, afirmou o vereador.