Kaique Silva fala sobre desafios e projetos de sua pré-candidatura a vereador em Mauá

Por Portal Opinião Pública 10/09/2020 - 10:18 hs
Foto: Divulgação

Confirmado pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) como pré-candidato a vereador em Mauá, o empresário do ramo da perfumaria Kaique Silva, de 23 anos, é uma das caras novas que desejam participar da corrida eleitoral deste ano e que acreditam na necessidade de uma renovação na política municipal.

Estudante de Direito, o pré-candidato revelou que seu principal foco é poder ajudar a cidade onde nasceu e cresceu a se desenvolver, inspirado pelas conquistas de sua família no Jardim Oratório. E para isso, ele deseja utilizar a experiência adquirida na vida profissional para agregar novas ideias em benefício do povo mauaense e também para ajudar no desenvolvimento municipal.

Em entrevista ao Jornal Opinião Pública, Kaique Silva contou um pouco sobre sua visão da política, das necessidades de Mauá, da vocação para ajudar ao próximo e falou ainda sobre a família, que ele considera ser o pilar mais importante de suas conquistas e projetos.

Confira abaixo os principais trechos da conversa. 

Motivos para ingressar na política 

“Entrei na política pela necessidade de mudanças na cidade. Mauá precisa se desenvolver economicamente, gerando oportunidades para a juventude. Tive conversas com amigos empresários e nós entendemos que a cidade pode evoluir nesta área, com parcerias com grandes empresas que possam criar novos postos de trabalho. Além disso, acredito que chegou a hora de uma renovação em nossos quadros políticos. Muitas pessoas estão há anos no poder e não conseguiram transformar o município em um lugar melhor. Quero ser diferente, andar no meio do povo, pois amo esse contato. E também sempre fui aconselhado por familiares, de que deveria entrar na política, muito pelo conhecimento e pelo respeito que meu pai (Ney Ferreira) e sua família sempre tiveram, especialmente no Jardim Oratório”. 

Trabalhos sociais 

“Desde meus 16 anos sempre estive envolvido com trabalhos sociais, principalmente dentro da igreja que frequentava, devido as campanhas de entrega de alimentos e peças de roupas para moradores de rua e outras ações. Acredito que ajudar ao próximo está em meu DNA. Ultimamente, tenho realizado ações mais voltadas às crianças, como entrega de ovos de Páscoa e de brinquedos, no Dia das Crianças. E não acho que isso seja uma obrigação de um agente público, mas sim uma obrigação de nós como pessoas. Temos sempre que ajudar ao próximo”. 

Experiência no setor privado 

“Com 16 anos eu já trabalhava em um centro hospitalar, como recepcionista, em Santo André. Depois trabalhei na área de planejamento e controle de produção em uma multinacional em São Caetano do Sul. Então, resolvi empreender e prestei serviço para uma empresa de vendas diretas de perfume. Comecei a ver bons resultados nessa nova área e, com o apoio de amigos e familiares, me mantenho nela até hoje. Nesse período, aprendi a administrar a empresa que montei e hoje temos resultados excelentes de vendas mensais, além de contribuir com nossos colaboradores, gerando renda para muitas famílias”. 

Empreendedorismo 

“Acredito que empreender muda vidas. Quando as pessoas passam a entender que elas não precisam trabalhar para uma empresa e que ela pode se esforçar e montar seu próprio negócio, ela expande seus horizontes. Por isso acredito que o empreendedorismo seja tão importante e que em Mauá é preciso dar mais suporte a quem deseja montar sua empresa. Ele ajuda a economia a girar e cria oportunidades. Vejo esse como o século do empreendedorismo e nossa cidade precisa se preparar para apoiar essa nova demanda”. 

Projetos 

“Mauá precisa de melhorias urgentes em diversas áreas. Uma delas é a da saúde, principalmente no que se refere a saúde infantil. Precisamos melhorar a estrutura neste setor para atender nossa população da melhor forma e não mandá-los para cidades vizinhas. Outro setor que necessita de melhorias é o transporte público. Além disso, temos o projeto de implantar o ‘Escola Sem Partido’, protocolado pelo meu amigo Thallys Johnatan Lopes, ex-coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre) em Mauá”. 

Família 

“Família é nosso maior bem. Casei cedo, com 20 anos. Minha esposa, Idyla Nathani, sempre me apoiou durante as grandes decisões que tenho tomado na minha vida e acredito que ela é a minha base. É o maior presente de Deus para minha vida. Sempre aprendi com meus pais a importância da família e somos muito unidos. O principal pilar para um povo próspero e abençoado é uma família bem estruturada. Todas as famílias têm seus problemas, mas a união é que faz a força. E quando falo de família, não me refiro apenas àqueles com quem temos ligações de sangue. Tenho grandes amigos na cidade que me motivam a aceitar esse desafio e que também considero como parte da família. Tudo o que fazemos é por nossa família. Como diz um versículo da bíblia em 1º a Timóteo, 5:8, ‘se alguém não cuida de seus parentes, e principalmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente’. Por isso, vou lutar pela minha família, Mauá”.