Com um ano de existência, Legendários Mauá se destaca com trabalhos sociais no Jardim Zaíra

Por Portal Opinião Pública 10/09/2020 - 15:21 hs
Foto: Divulgação

Fundado no dia 27 de julho de 2019 por Rodrigo Ninão e um grupo de amigos no Jardim Zaíra, o time de futebol Legendários Mauá completou um ano de existência recentemente. E apesar do pouco tempo de estrada, a equipe já tem colhido bons frutos dos trabalhos sociais que vem realizando nos últimos meses.

Atual vice-presidente da agremiação, Rodrigo Ninão explicou que o intuito do clube, em sua fundação, era realizar um trabalho junto a sua comunidade, tanto na parte esportiva, oferecendo aos jovens do bairro a oportunidade de praticar um esporte e se distanciar de problemas, quanto na área social, ajudando a famílias carentes da região.

Atualmente, o Legendários Mauá possui alguns projetos, entre eles o “Legendários Fight”, com foco em aulas de artes marciais para os jovens; o “Caminho Certo”, cujo objetivo é auxiliar os jovens com materiais didáticos e palestras no intuito de incentivá-los a estudar e se preparar para o mercado de trabalho; e o “Vitória Solidária”, voltado para a arrecadação de alimentos e distribuição de cestas básicas para as famílias cadastradas no projeto.

Além disso, a agremiação tem buscado parceiros para seguir com os projetos já existentes e, possivelmente, ampliá-los assim que possível.

Já dentro de campo, a equipe mantém-se ativa, participando de jogos amistosos, festivais e campeonatos. No último domingo (6), inclusive, o Legendários Mauá sagrou-se campeão de um festival na Arena Bordô (campo do Itapeva), ao vencer o The Ducks F. C., de São Mateus, por 2x1. Entretanto, a agremiação ainda busca ser federada a Liga Mauaense de Futebol para poder disputar os campeonatos municipais.

“O Legendários Mauá está construindo ideias e realizando sonhos”, encerrou Rodrigo Ninão.