ASSEAM terá urna para eleições do sistema CREA/Confea/MUTUA

Por Portal Opinião Pública 17/09/2020 - 16:14 hs
Foto: Divulgação

A ASSEAM – Associação de Engenheiros e Agrônomos de Mauá contará mais uma vez com uma urna para a captação de votos das eleições do sistema CONFEA/CREA/MUTUA, que acontecerá no próximo dia 1º de outubro em todo o Brasil. Todos os cuidados de higienização estão sendo tomados para receber os profissionais que se dirigirem aos seus locais de votação.

O pessoal que trabalhará nas mesas de apuração e na fiscalização receberá kits com máscaras, luvas e álcool em gel, para higienizarem constantemente o local e protegerem-se da contaminação da Covid-19. É muito importante que o profissional compareça ao local previamente escolhido e exerça seu direito de escolher seus representantes no conselho, pois assim ele estará contribuindo e defendendo seus interesses. Lembrando que é obrigatório o uso de máscara para adentrar ao local de votação.

O presidente da ASSEAM – Nelson Miguel Jr. – tem se esforçado nas parcerias da associação com o CREA e com isso tem proporcionado diversos treinamentos gratuitos aos profissionais associados. E já possui outros eventos programados para acontecer até o final do ano.

No próximo dia 26 de setembro, haverá o treinamento sobre as atualizações da NR01, a qual determina que as normas regulamentadoras, relativas à segurança e medicina do trabalho, tornam-se obrigatórias para todas as empresas privadas e públicas, além dos órgãos públicos da administração direta e indireta, desde que possuam empregados regidos de acordo com a CLT. Nos meses seguintes estão previstas palestras sobre a indústria química no ABC, PQPH e 5S na construção. Como podem ver, o trabalho é intenso e segue assim, mesmo em tempos de pandemia.